segunda-feira, 7 de março de 2011

Mendoza, Vinícolas e fábrica de Azeite

O cheiro da uva na entrada da cidade pela ruta 7 é fantástico e visitar as vinícolas é muito bom. Hoje não tivemos deslocamentos em estradas e foi dia de curtir Mendoza. A cidade é linda e muito boa para uma andada, grandes quarteirões quadrados. Quanto à visita eles fazem o seguinte: têm um revezamento de vinícolas para visitação, ou seja, a cada dia as empresas de turismo conduzem os turistas para determinadas vinícolas e assim todas recebem visitantes. Normalmente têm a visita toda organizada com degustação e venda de produtos, muitas infelizmente não vendem para o Brasil então vale a pena comprar para levar se tiver gostado de um vinho específico, o que na moto é impossível não só por espaço como também para não agredir o pobre coitado com um sacolejo tenebroso no baú. Fomos na Lopes e Vistandes, essa última com linda vista da Cordilheira, daí o nome, e também à fábrica de azeites Raul. É época de vindima então os cachos estão lindos e degustamos ótimos vinhos na visita e em jantar regado à Malbec!!!


Centro de Mendoza



Vinícola Lopez



Azeites Raul



Oliveira



Vinícola Vistandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário