quinta-feira, 10 de março de 2011

Cordilheira e Ruta 5 ( como controlar velocidade !) La Serena e Taltal

O mais difícil no dia a dia ( além de arrumar baús, lubrificar correntes e etc) é saber em que dia estamos. Acho que hoje é dia 10 quinta feira .... hehehe. Saimos de Mendoza no dia 08, que cidade legal: bonita, acolhedora, arborizada, bem preparada para turismo. A subida da cordilheira foi tranquilíssima e belíssima, não tivemos problemas e os olhos puderam se encher da beleza colossal que Deus colocou na Terra.Basta olhar para ver !! A estrada vai se insinuando pelo meio de um vale (que deve encher de neve no inverno) com enorme paredão à esquerda e montanhas à direita. Antes do Cerro Aconcágua há Uspallata que serve de base/estrutura para as estações de esqui próximas. Lugar muito legal e com bom abastecimento. A entrada do parque do Aconcágua é bem sinalizada e deu para uma parada para fotos. Mas o que ainda estava por vir seria fabuloso. Depois do túnel Cristo Redentor uma parada na Aduana e preenchimento de papelada ( com funcionários bem humorados e respeitosos) começamos a descer os Caracoles. Visão belíssima e muito divertido descer aquelas curvas, mas não pudemos deixar de ficar espertos com alguns engraçadinhos subindo na contra mão. Logo a seguir viria Los Andes e uma sensação agradabílissima de conquista nos tomou, brindamos com uma Coca Cola gelada e um Wrap ( o único na lanchonete) ao lado de um riozinho com cara de gelado e um Pessegueiro. Quase chegando na Ruta 5, pude ter o "prazer" de tomar um puxão de orelha de um Carabineiro que, fazendo o seu trabalho, me mostrou o Radar de mão com indicação de nossa velocidade ( um pouco elevada para o trecho) e valeu a puxada de orelha seguida de um papo agradável e um Vai com Deus!!! Pernoitamos em La Serena numa Cabaña na praia(são como pousadas de praia do Brasil) e comemos um maravilhoso Ceviche em um restaurante Peruano(Los Inkas). Foi muito sinistro ver placas de rota de evacuação de Tsunami em toda a orla que existem até chegar às áreas seguras! Pela manhã de ontem, revisão da moto em um concessionário Suzuki em La Serena com troca de óleo etc e seguimos para Taltal onde estamos agora. Por aqui demos uma andada pela cidade e comemos à beira mar no Rincon de Corwatt com a estranhíssima visão ( para nós que moramos no litoral no Brasil) da lua se pondo no mar...doideira total. Dormimos no Hotel Plaza ( ótimo atendimento com wifi) e agora iremos rumo a San Pedro sem deixar de passar por La Mano. Vamos por outra estrada litoranea ( são lindas as paisagens na Ruta 5) e mais tarde posto mais coisitas.

Abracos

Começando a subida !



Cerro Aconcágua



Túnel Cristo Redentor ( Divisa Argentina - Chile)



Caracoles



Wrap muito feliz em Los Andes

Um comentário:

  1. christiane passamani10 de março de 2011 às 17:22

    Olá amigos ... esperamos que a viagem esteja sendo maravilhosa. Aqui a chuva também está castigando desde o começo do carnaval.
    Aproveitem muito e postem as fotocas ... bjs
    Chris e Julio

    ResponderExcluir