Caramba, histórias e mais histórias pintaram desde a última postagem. Nossa dificuldade de postar foi gerada por: acessos ruins de internet, vontade louca de jantar bem e tranquilos, vontade absurda de falar com o filhote em BH ( salve Skype!) e amizades fortes e extremamente carinhosas que nos levaram a momentos inesquecíveis em Cascavel.
Vamos tentar resumir: Saimos de Salta no dia 13 com um frio arretado.Para quem conhece a cidade na reta que junta com a Ruta 34 pegamos 10,3ºC o que foi o recorde da viagem ( graças a Deus cruzamos a Cordilheira com 10,5º C de San Pedro a Jama e cerca de 15ºC no Paso Cristo Redentor). Até chegar em Roque Saenz Pena temos que cruzar as provincias de Salta, Santiago del Estero e Chaco, ai vale um aviso: A ruta 16 nos 150 km iniciais está em estado deplorável, sem outras palavras HORRÍVEL!! Mas o Chaco está razoável. Dormimos em R Saenz Pena, com ótimo jantar, e seguimos para Foz do Iguaçu no dia 14 sem problemas com relação à estrada mas com falta de gasolina em todo o trajeto, desde o primeiro posto na saída da cidade até o último em Puerto Iguazu ( aquele posto no qual os brasileiros vão para abastecer mais barato!) Na saída de Posadas fomos premiados com um cordial atendimento da policia de Segurança de Vialidad que nos informou que passamos em 02 radares a 110 km/h dentro da cidade (sendo que estávamos em todo o trajeto atrás de um Corolla a 40km/h), quem já passou por isso sabe no que deu: 1500 pesos por radar ( X2) e ao dizer que não tinha esse dinheiro dei a deixa né, resumindo: R$70,00 investidos no crescimento de 02 seres que peço a Deus sejam iluminados e aprendam ainda nessa vida o papel de cada um de nós nessa Terra e as possibilidades que Deus nos dá de aprender e aprimorar, sempre é possível recomeçar e eles conseguirão!! Sendo assim com a máxima: NÃO SE IRRITE PARA NÃO PERDER!! seguimos viagem e entramos no Brasil em Paz. Encontramos bom hotel em Foz e com um belo surubi terminamos o dia. No dia seguinte (15 de março) comprinhas em Foz, tempo gasto além do esperado na Aduana brasileira ( para pagar DARF afinal declaramos o que compramos, mas tome demora e mau atendimento). De Foz até Cascavel estrada impecável e tranquila e chegamos a tempo de deixar a moto para a revisão com o amigaço Beto na BM que através do sempre sorridente Fernando conduziu nossa linda Clarência até a Suzuki. Dai escrevo em outro post !!!
Expedição Reconhecendo a Vida
Brasil-Argentina-Chile- Março de 2011
segunda-feira, 21 de março de 2011
domingo, 13 de março de 2011
La Mano, San Pedro, nossa cordilheira e Salta
Olá amigos, com certeza tempo para postagem, vocEs tem visto, nao tem sido muito afinal de contas é o dia andando na moto, depois procurar hotel e uma comida boa. Temos passado por bons restaurantes mas por vezes umas comidinhas "meia boca". A estrada de Taltal até a Ruta 5 foi fantástica com visual à beira mar parecendo as imagens da costa Amalfitana na Itália e depois uma subidona danada e com temperaturas até 10C, mas deliciosa estrada. Fomos até a Mano del Desierto ( voltando cerca de 10 km pela ruta 5) e estava livre para nós tres e com belas fotos ( ajudados por uns franceses que com vários mapas pareciam interessados em tudo na regiao menos na mão, chegaram a meter os jeeps no deserto). Daí seguir até San Pedro foi questao de tempo ( um aparte: medimos tudo em tempo e nào em distancia mas depois falo disso) e conseguimos subir bem e fazer lindas imagens do maravilhoso Atacama. Os cumes das montanhas com neve estao lindissimos. Ficamos no Hotel Poblado Kimal no primeiro dia e depois mudamos de hotel. Com o passeio das Lagunas Altiplanicas feito pegamos estrada ontem encontramos com dois amigos brasileiros ( O Coruja e o Ralph do RJ, dois gente fina) e viemos para Salta. Com ótima noite ontem com show de Tango na rua coroamos Salta. Uma tempestade à noite nos impede de ir ao teleférico agora pela manha e seguiremos para Roque Saens Pena talvez Corrientes.
Melhor de tudo nessa viagem tem sido a deliciosa harmonia que minha amada Leca tem propiciado, minha mulher tem dado um show à parte, desde o inicio da viagem quando encaramos uma chuvarada na estrada de BH até Maringá nada, absolutamente NADA abala o espírito de minha Leca. Toda a paz e o sorriso que ela expressa a cada parada e a cada conversa no Scala Rider( infinitas graças a Deus com baterias porretas) me fazem ter tranquilidade para pilotar e conduzi-la e à nossa Clarencia ( nossa V Strom) aos mais diversos lugares pelos quais temos passado. Subiu e desceu a Cordilheira (linda) com uma tranquilidade impressionante, nada sentiu de mal e sempre com boas palavras de animo. Minha amada Leca você ja me ouviu dizer varias vezes isso mas MUITO OBRIGADO por voce estar assim sempre comigo e tambem por tantas outras estradas pelas quais pilotaremos. Obrigado por seu sorriso, pelos seus carinhos limitados pelos equipamentos ou livres quando paramos. Te amo minha incrivel Leca, te amo muito.
Melhor de tudo nessa viagem tem sido a deliciosa harmonia que minha amada Leca tem propiciado, minha mulher tem dado um show à parte, desde o inicio da viagem quando encaramos uma chuvarada na estrada de BH até Maringá nada, absolutamente NADA abala o espírito de minha Leca. Toda a paz e o sorriso que ela expressa a cada parada e a cada conversa no Scala Rider( infinitas graças a Deus com baterias porretas) me fazem ter tranquilidade para pilotar e conduzi-la e à nossa Clarencia ( nossa V Strom) aos mais diversos lugares pelos quais temos passado. Subiu e desceu a Cordilheira (linda) com uma tranquilidade impressionante, nada sentiu de mal e sempre com boas palavras de animo. Minha amada Leca você ja me ouviu dizer varias vezes isso mas MUITO OBRIGADO por voce estar assim sempre comigo e tambem por tantas outras estradas pelas quais pilotaremos. Obrigado por seu sorriso, pelos seus carinhos limitados pelos equipamentos ou livres quando paramos. Te amo minha incrivel Leca, te amo muito.
quinta-feira, 10 de março de 2011
Cordilheira e Ruta 5 ( como controlar velocidade !) La Serena e Taltal
O mais difícil no dia a dia ( além de arrumar baús, lubrificar correntes e etc) é saber em que dia estamos. Acho que hoje é dia 10 quinta feira .... hehehe. Saimos de Mendoza no dia 08, que cidade legal: bonita, acolhedora, arborizada, bem preparada para turismo. A subida da cordilheira foi tranquilíssima e belíssima, não tivemos problemas e os olhos puderam se encher da beleza colossal que Deus colocou na Terra.Basta olhar para ver !! A estrada vai se insinuando pelo meio de um vale (que deve encher de neve no inverno) com enorme paredão à esquerda e montanhas à direita. Antes do Cerro Aconcágua há Uspallata que serve de base/estrutura para as estações de esqui próximas. Lugar muito legal e com bom abastecimento. A entrada do parque do Aconcágua é bem sinalizada e deu para uma parada para fotos. Mas o que ainda estava por vir seria fabuloso. Depois do túnel Cristo Redentor uma parada na Aduana e preenchimento de papelada ( com funcionários bem humorados e respeitosos) começamos a descer os Caracoles. Visão belíssima e muito divertido descer aquelas curvas, mas não pudemos deixar de ficar espertos com alguns engraçadinhos subindo na contra mão. Logo a seguir viria Los Andes e uma sensação agradabílissima de conquista nos tomou, brindamos com uma Coca Cola gelada e um Wrap ( o único na lanchonete) ao lado de um riozinho com cara de gelado e um Pessegueiro. Quase chegando na Ruta 5, pude ter o "prazer" de tomar um puxão de orelha de um Carabineiro que, fazendo o seu trabalho, me mostrou o Radar de mão com indicação de nossa velocidade ( um pouco elevada para o trecho) e valeu a puxada de orelha seguida de um papo agradável e um Vai com Deus!!! Pernoitamos em La Serena numa Cabaña na praia(são como pousadas de praia do Brasil) e comemos um maravilhoso Ceviche em um restaurante Peruano(Los Inkas). Foi muito sinistro ver placas de rota de evacuação de Tsunami em toda a orla que existem até chegar às áreas seguras! Pela manhã de ontem, revisão da moto em um concessionário Suzuki em La Serena com troca de óleo etc e seguimos para Taltal onde estamos agora. Por aqui demos uma andada pela cidade e comemos à beira mar no Rincon de Corwatt com a estranhíssima visão ( para nós que moramos no litoral no Brasil) da lua se pondo no mar...doideira total. Dormimos no Hotel Plaza ( ótimo atendimento com wifi) e agora iremos rumo a San Pedro sem deixar de passar por La Mano. Vamos por outra estrada litoranea ( são lindas as paisagens na Ruta 5) e mais tarde posto mais coisitas.
Abracos
Começando a subida !
Cerro Aconcágua
Túnel Cristo Redentor ( Divisa Argentina - Chile)
Caracoles
Wrap muito feliz em Los Andes
Abracos
Começando a subida !
Cerro Aconcágua
Túnel Cristo Redentor ( Divisa Argentina - Chile)
Caracoles
Wrap muito feliz em Los Andes
terça-feira, 8 de março de 2011
Hoje vamos para o Chile !!
Nos dois últimos dias fizemos o seguinte: saimos de San Francisco ( província de Córdoba) e pela rotas 158 e 07 chegamos até Mendoza. A cidade está cheia por causa do feriado de Carnaval mas conseguimos hotel.No primeiro dia o hotel nao tinha wifi ( mas disseram que tinha à chegada: Hotel Grand Venus) mas ontem mudamos para o Garden All suites ( de uma rede, mas estamos em um simples mas tipo flat com ótimo quarto, com wifi e boa garagem).
Daqui a pouco subiremos para cruzar a Cordilheira e o tempo está claro sem previsões de neblina ou gelo na pista ( houve há 01 semana), as roupas de frio estao preparadas e compramos em uma loja de sky mais duas luvas impermeáveis.
Abraços.
Daqui a pouco subiremos para cruzar a Cordilheira e o tempo está claro sem previsões de neblina ou gelo na pista ( houve há 01 semana), as roupas de frio estao preparadas e compramos em uma loja de sky mais duas luvas impermeáveis.
Abraços.
segunda-feira, 7 de março de 2011
Mendoza, Vinícolas e fábrica de Azeite
O cheiro da uva na entrada da cidade pela ruta 7 é fantástico e visitar as vinícolas é muito bom. Hoje não tivemos deslocamentos em estradas e foi dia de curtir Mendoza. A cidade é linda e muito boa para uma andada, grandes quarteirões quadrados. Quanto à visita eles fazem o seguinte: têm um revezamento de vinícolas para visitação, ou seja, a cada dia as empresas de turismo conduzem os turistas para determinadas vinícolas e assim todas recebem visitantes. Normalmente têm a visita toda organizada com degustação e venda de produtos, muitas infelizmente não vendem para o Brasil então vale a pena comprar para levar se tiver gostado de um vinho específico, o que na moto é impossível não só por espaço como também para não agredir o pobre coitado com um sacolejo tenebroso no baú. Fomos na Lopes e Vistandes, essa última com linda vista da Cordilheira, daí o nome, e também à fábrica de azeites Raul. É época de vindima então os cachos estão lindos e degustamos ótimos vinhos na visita e em jantar regado à Malbec!!!
San Francisco - Mendoza
Ontem (dia 06) saímos de San Francisco(Província de Córdoba, depois de Leca conseguir colocar tudo de volta nos baús) com o objetivo de chegar aqui em Mendoza. Logo no posto de gasolina, na saída da cidade, conversamos com uns brasileiros voltando do Chile de moto e com outros indo de carro e resolvemos seguir pelas rotas 158 e 07. Sofremos com um calibrador de pneus muito maluco. Passamos assim bem pelo interior do país e tem sido cada vez mais legal ver a "cara real" da Argentina, um povo acolhedor, basicamente com forte influência indígena, contrastando com aquela imagem de argentinos que tínhamos de Cabo Frio e Búzios no RJ. Em General Cabrera sentimos um cheiro forte no ar e ao parar para abastecer conseguimos saber que era o cheiro da produção do óleo de amendoim(enjoativo demais, como o povo consegue conviver com aquele cheiro não sei).
Já no final da Ruta 158 começamos a ver à nossa frente e à direita uma enorme formação de chuva, na direção da cordilheira e baseado no mapa do nosso GPS não daria para fugir dela, paramos em um acesso para alguma localidade pequena na estrada e colocamos o equipamento para chuva. Já estamos escaldados depois dos 1000 e tantos Kms de chuva no Brasil mas dessa vez a coisa ficou feia !! Muita água, muita água e muito vento, a chuva entrava pela viseira do capacete que, com a temperatura caindo e a respiração tensa, embaçava fácil. Achamos um caminhão na estrada e colamos nele, foi nosso guardião, nosso abre-alas e após uns 10 minutos que pareceram uma eternidade consegui achar um posto no GPS e falei com Leca que pararíamos lá. Uns 300 metros antes dele e a chuva foi-se embora, rimos de alegria e por ter conquistado mais uma, com as bençãos de Deus nos guiando e àquele bom motorista do caminhão. Ao parar para abastecer o pessoal do posto classificava aquela chuva como uma Tormenta. É.... passamos no meio de uma Tormenta, mas foi bom viu, foi bom demais!!!
Colocando as roupas de chuva:
Colar "calcos" ou os nossos chamados adesivos é uma rotina deliciosa na estrada:
Auto retrato na Ruta 7, o cheiro das uvas começa a impregnar nas narinas e as infindáveis vinícolas começam a aparecer, a estrada é impecável e o movimento de carros aumenta bastante. É época de colheita das uvas!!!
Conforme planejamos, jantamos muito bem em Mendoza, comida muito boa ( mas ainda prefiro a carne em Cascavel!!) e com bons vinhos, o que não poderia faltar em Mendoza.
domingo, 6 de março de 2011
Corrientes - São Francisco
Ontem saimos de Corrientes decididos a não encarar mais que 1000 km e pilotar sempre de dia ( decidimos isso depois de muitos mosquitos e o farol desnivelado com garupa e malas) e chegamos aqui em San Francisco (província de Córdoba) uma cidade agradável com bons restaurantes, uma delícia de sorveteria com decoração semelhante à confeitaria Colombo no Rio de Janeiro e boa hospedagem. Ficamos no Hotel Libertador na área central( tem wifi no quarto e deu para conversar pelo Skype com o filhote em casa).
Meta de hoje Mendoza, mas falta definir com os locais qual melhor estrada seguir: se seguir até Córdoba ou cruzar por Villa Maria e Rio Cuarto.
Abraços amigos e fiquem com Deus. Hoje à noite ou amanhã atualizaremos as fotos.
Assinar:
Postagens (Atom)