segunda-feira, 21 de março de 2011

Já estamos em casa! Subtítulo: Depois de R.Saenz Pena, Cascavel ( maravilhosa!), Ourinhos, BH e muitas histórias para contar !!!

Caramba, histórias e mais histórias pintaram desde a última postagem. Nossa dificuldade de postar foi gerada por: acessos ruins de internet, vontade louca de jantar bem e tranquilos, vontade absurda de falar com o filhote em BH ( salve Skype!) e amizades fortes e extremamente carinhosas que nos levaram a momentos inesquecíveis em Cascavel.
Vamos tentar resumir: Saimos de Salta no dia 13 com um frio arretado.Para quem conhece a cidade na reta que junta com a Ruta 34 pegamos 10,3ºC o que foi o recorde da viagem ( graças a Deus cruzamos a Cordilheira com 10,5º C de San Pedro a Jama e cerca de 15ºC no Paso Cristo Redentor). Até chegar em Roque Saenz Pena temos que cruzar as provincias de Salta, Santiago del Estero e Chaco, ai vale um aviso: A ruta 16 nos 150 km iniciais está em estado deplorável, sem outras palavras HORRÍVEL!! Mas o Chaco está razoável. Dormimos em R Saenz Pena, com ótimo jantar, e seguimos para Foz do Iguaçu no dia 14 sem problemas com relação à estrada mas com falta de gasolina em todo o trajeto, desde o primeiro posto na saída da cidade até o último em Puerto Iguazu ( aquele posto no qual os brasileiros vão para abastecer mais barato!) Na saída de Posadas fomos premiados com um cordial atendimento da policia de Segurança de Vialidad que nos informou que passamos em 02 radares a 110 km/h dentro da cidade (sendo que estávamos em todo o trajeto atrás de um Corolla a 40km/h), quem já passou por isso sabe no que deu: 1500 pesos por radar ( X2) e ao dizer que não tinha esse dinheiro dei a deixa né, resumindo: R$70,00 investidos no crescimento de 02 seres que peço a Deus sejam iluminados e aprendam ainda nessa vida o papel de cada um de nós nessa Terra e as possibilidades que Deus nos dá de aprender e aprimorar, sempre é possível recomeçar e eles conseguirão!! Sendo assim com a máxima: NÃO SE IRRITE PARA NÃO PERDER!! seguimos viagem e entramos no Brasil em Paz. Encontramos bom hotel em Foz e com um belo surubi terminamos o dia. No dia seguinte (15 de março) comprinhas em Foz, tempo gasto além do esperado na Aduana brasileira ( para pagar DARF afinal declaramos o que compramos, mas tome demora e mau atendimento). De Foz até Cascavel estrada impecável e tranquila e chegamos a tempo de deixar a moto para a revisão com o amigaço Beto na BM que através do sempre sorridente Fernando conduziu nossa linda Clarência até a Suzuki. Dai escrevo em outro post !!!

Um comentário:

  1. olá amigos estamos esperando as histórias, as fotos e td mais ...
    Fiquem com DEUS e contem sempre conosco.

    ResponderExcluir